Rio de Janeiro — Até o final deste ano, o Curso de Capacitação de Professores “Basquete do Futuro Eletrobrás”, ministrado pelo coordenador de projetos sociais da CBB, Francisco Chagas, passará por 17 estados das cinco regiões brasileiras. No mês de outubro, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais recebem o evento. Em Porto Alegre, capital gaúcha, acontece o primeiro curso do mês (dia 14). Depois, Chico Chagas segue para São José dos Pinhais/PR (16), Vila Velha/ES (17), Taubaté/SP (19), Belo Horizonte/MG (21 e 22) e Ribeirão Preto/SP (29).
Segundo Chico, o curso foi criado inicialmente para capacitar os profissionais dos núcleos do Basquete do Futuro Eletrobrás, mas está se expandindo rapidamente para escolas e universidades, difundindo a metodologia do projeto, que é usar o basquete como ferramenta para a formação dos cidadãos.
— O curso tem foco no educador e o objetivo é capacitar professores para trabalhar com o basquete em caráter formativo, e não competitivo. O público inicial foi o de profissionais do projeto Basquete do Futuro. Mas a idéia hoje é expandir o nosso alvo, atingindo principalmente os estudantes de Educação Física, para que tenham base e conhecimento para desenvolver um trabalho social usando o basquete como instrumento.
Em 2009, o Curso de Capacitação Basquete do Futuro Eletrobrás já capacitou 560 professores do Distrito Federal e de outros oito estados brasileiros: Goiás, Ceará, Alagoas, Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
PROGRAMAÇÃO – CURSOS DE CAPACITAÇÃO
Outubro
Dia 14 – Porto Alegre (RS)
Local: Clube Grêmio Náutico União
Dia 16 – São José dos Pinhais (PR)
Local: SESI – São José
Dia 17 – Vila Velha (ES)
Local: Universidade de Vila Velha (UVV)
Dia 19 –Taubaté (SP)
Local: Centro Esportivo Félix Guisard
Dias 21 e 22 – Belo Horizonte (MG)
Local: Minas Tênis Clube
Dia 29 – Ribeirão Preto (SP)
Local: COC
BASQUETE DO FUTURO ELETROBRÁS
O projeto Basquete do Futuro Eletrobrás já conta com 29 núcleos em funcionamento. Todos os núcleos são coordenados pelo departamento social da CBB e vinculados às Federações de seus respectivos Estados.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário