Rio de Janeiro — Pelo segundo ano consecutivo, o Departamento Social da CBB comemorará o Dia das Crianças no Rio de Janeiro promovendo o Festival Basquete do Futuro Eletrobrás, no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira. Como em 12 de outubro também é comemorado o Dia do Basquete, nada melhor do que unir a criançada ao esporte da bola ao cesto para confraternizar e passar momentos agradáveis no feriado. O evento começa às 9h de Brasília e reunirá cerca de 250 crianças. Além do núcleo da Mangueira, participaram três entidades convidadas do Estado do Rio. São elas Cesta para o Brasil, de Jacarepaguá, ACCOBASA, de São Gonçalo e Projeto Campeão, de Angra dos Reis.
Em quatro horas de brincadeiras e confraternização, haverá torneio de basquete, distribuição de lanches e brindes, além de várias atividades recreativas para a garotada. Segundo o coordenador de projetos sociais da CBB, Chico Chagas, o grande objetivo dos festivais é integrar crianças, núcleos e professores.
— O evento não tem nenhum cunho competitivo, e sim de integração. Os times montados para o torneio misturam crianças e professores dos diferentes núcleos participantes para que se conheçam e troquem experiências. Foi no dia 12 de outubro de 2008, na mesma Vila Olímpica, que realizamos o 1º Festival Basquete do Futuro Eletrobrás e já estamos na nona edição, a terceira em terras cariocas. Já estivemos nos estados de Mato Grosso, Pernambuco, Acre, Paraíba, Bahia, além do Distrito Federal. Isso mostra o sucesso da iniciativa e a satisfação dos professores e alunos.BASQUETE DO FUTURO ELETROBRÁS
O projeto Basquete do Futuro Eletrobrás já conta com 29 núcleos em funcionamento. Todos os núcleos são coordenados pelo departamento social da CBB e vinculados às Federações de seus respectivos Estados.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns por este maravilhoso Projeto de integração!!! Assim nossas crianças podem sonhar em um dia serem profissionais de verdade.
ResponderExcluirGostaria de saber se este Projeto será desenvolvido também aqui no Estado Espírito Santo? Quando e onde? A quem procurar?