terça-feira, 16 de março de 2010
CURSO BASQUETE DO FUTURO ELETROBRÁS RODA TRÊS REGIÕES
CURSO BASQUETE DO FUTURO ELETROBRÁS RODA TRÊS REGIÕES
Porto Alegre / RS – O curso de capacitação de professores do Basquete do Futuro está com um roteiro agitado no mês de março, correndo três regiões do Brasil. No último fim de semana, o curso reuniu 21 participantes no auditório da Central de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CGTEE) de Porto Alegre (RS). A partir desta segunda-feira (15) até quarta (17), Francisco Oliveira está em Cuiabá para mais uma capacitação. A última parada do mês será em Taubaté (SP). A maratona começou no início de março, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O curso realizado em Porto Alegre entre os dias 11 e 13 agitou a CGTEE, empresa da Eletrobrás da capital gaúcha. Segundo Francisco Oliveira, os participantes já eram extremamente envolvidos com o trabalho social e a experiência trocada no curso enriqueceu muito o trabalho.
— Foi um evento muito proveitoso. Fizemos aulas práticas e teóricas, além de grupos de discussão e avaliação. O curso foi de encontro à demanda do público, que já tem experiência na área social, mas precisava de orientações mais práticas sobre o trabalho realizado com basquete social para crianças — explicou.
Francisco destacou ainda a participação da Eletrobrás no desenvolvimento do projeto Basquete do Futuro no Rio Grande do Sul.
— Um dos pontos positivos do curso em Porto Alegre foi a participação da CGTEE, uma das empresas do grupo Eletrobrás. A parceria é muito importante para que o projeto Basquete do Futuro Eletrobrás também tenha o apoio das filiadas no processo de regionalização — acrescentou.
A coordenadora da Responsabilidade Social da CGTEE, Cecília Hypólito, concorda sobre a participação da Eletrobrás no desenvolvimento do projeto Basquete do Futuro no Rio Grande do Sul.
— É o segundo curso aqui em Porto Alegre e foi novamente um grande evento para o esporte da cidade. Trata-se de um investimento feito pela Eletrobrás em parceria com a CBB e as Federações em que os maiores ganhadores são as crianças, jovens e a comunidade do basquete. O curso capacita multiplicadores de informação sobre esporte no trabalho social. Isso é muito produtivo para a cidade e para nós, aqui do CGTEE, que temos parcerias com várias ONGs e instituições que lidam com crianças e jovens — concluiu Cecília.
O PROJETO – O Basquete do Futuro é um programa de iniciação ao basquete social, que tem por objetivo educar e socializar meninos e meninas de nove a 16 anos por meio do esporte e, ao mesmo tempo, popularizar e divulgar a modalidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi sou wellington faço basquete a 1 ano la e muito legal parabéns espero que dure bastante!!
ResponderExcluir